Acendeu a luz de óleo? Paaaare esse carro!

FONTE: Sindicom

Se aquela luz no painel, que mais parece com a lâmpada de Aladim, acender ou piscar com o seu carro em movimento, faça um único pedido: que não seja um sinal de que seu motor vai fundir. É sério: sem lubrificação, ele superaquece e pode travar em poucos minutos!

Ao ligar o carro, é normal que a luz do óleo acenda. Mas após alguns segundos, ela deve apagar. E, se isso não acontecer, é porque alguma coisa está errada. Pode até ser um simples mau contato, mas é melhor não arriscar e parar para verificar o nível do óleo , porque vazamento grande é caso de guincho, na certa.

Ao parar, de preferência em um lugar plano e seguro, o óleo retornará ao reservatório, em alguns minutos, e você vai poder conferir o nível. Se estiver abaixo do normal, ok, complete ou troque se estiver no prazo. Agora, se o nível estiver normal, prepare-se para gastar um pouco mais. (Isso poderá ser um sinal de que algo mais grave está acontecendo).

Falta de óleo, entupimento, problema na bomba e uso de lubrificante inadequado, são os motivos mais comuns para o seu painel dar o alerta de que há variação da pressão e uma consequente lubrificação deficiente do motor.

Fique de olho. Luz vermelha piscou, não é mágica, é sinal de problema.

Essa informação foi útil para você?

Por que essa informação, não foi útil para você?

Obrigado pela sua participação!

compartilhe essa informação: