A importância do manual

O manual do proprietário é um item extremamente importante para o seu veículo. Através dele você conhece exatamente as funcionalidades e o que o seu veículo necessita para rodar sem nenhum problema. Porém, ainda tem gente que não liga muito para ele. Em uma pesquisa realizada na página do Óleo Certo, identificamos que a maioria dos usuários não lê o manual. Mais de 1.800 pessoas não pegam o manual e apenas 900 afirmam que acompanham tudo o que ele informa.

A leitura do manual é muito importante, pois evita problemas no futuro. No caso do óleo lubrificante, por exemplo, ele informa qual é a especificação ideal para o seu veículo. Não utilizando o recomendado, pode gerar o mau uso das peças. Abaixo, separamos três motivos para você sempre ler o manual.

1) Revisão por tempo e quilometragem

Cada fabricante define a quilometragem ou o tempo entre a revisão dos componentes do veículo. Geralmente é a cada dez mil quilômetros ou um ano.

2) Usar as marcas recomendadas no manual do proprietário

No manual estão as marcas e especificações de peças recomendadas para reposição. Lubrificantes, óleos e palhetas dos limpadores são alguns exemplos de peças fabricadas por algumas marcas e são recomendados pela montadora do seu veículo.

3) Avisos e luzes do painel

É fundamental que você saiba o significado e motivo pelos quais as luzes do painel podem acender. Existem luzes que, quando acesas, podem significar grande problema. Então, fique atento ao manual.

Essa informação foi útil para você?

Por que essa informação, não foi útil para você?

Obrigado pela sua participação!

compartilhe essa informação: