Lubrificante sustentável, a evolução é sua.

FONTE: Sindicom

A preocupação com o meio ambiente hoje faz parte da vida de todos nós. Temos sentido cada vez mais próximos os riscos de perdermos, entre outros, nosso principal bem, a água. Imagine que um único litro de óleo automotivo é capaz de contaminar milhões de litros de água! Isso vem incentivando iniciativas que visam a produtos menos poluentes. A redução das emissões na atmosfera está se tornando mais do que necessária, por isso os lubrificantes precisarão se adequar para atender as regulamentações ambientais. E quer saber? Este foi um dos itens que mais avançaram nesse sentido.

Hoje já existem lubrificantes responsáveis por um baixo índice de emissão. São produtos com componentes sofisticados nas suas formulações, que reduzem o atrito, previnem a formação de depósitos, aumentando a vida útil do seu automóvel e permitindo que ele consuma menos combustível. Esses lubrificantes podem reduzir em até 3,5% o lançamento de poluentes no meio ambiente.

Faça a sua parte: além de usar o óleo de maneira racional, colabore fazendo o descarte correto de seus resíduos, como também de pneus e baterias. Trocou o óleo? Guarde-o em recipientes seguros, que não vazem, e em lugares por onde não haja muito vaivém de pessoas. O recolhimento deve ser feito por empresas autorizadas pelo Governo, que pagam aos estabelecimentos por cada litro recolhido, e cuidam do seu rerrefino, ou seja, da sua reciclagem.

Saiba mais sobre essas empresas, consulte www.anp.gov.br, e seja mais um defensor da consciência ambiental.

Continue de olho nas dicas aqui do nosso site.

Essa informação foi útil para você?

Por que essa informação, não foi útil para você?

Obrigado pela sua participação!

compartilhe essa informação: