Tipos de óleo e principais fatores de escolha dos brasileiros

 

Quando o assunto é o tipo de óleo utilizado, o sintético ocupa a liderança, com 31%, seguido de perto pelo semissintético, com 29%. O mais curioso entre os dados revelados pela pesquisa realizada pelo Ibope é que 21% dos entrevistados não sabem que tipo de óleo utilizam – porcentagem que está à frente dos 18% de consumidores que adquirem óleo mineral.

De acordo com o que foi verificado pela pesquisa do Ibope, a confiança segue como mais importante fator de escolha do óleo, sendo ela depositada em marcas específicas (29%), na recomendação do fabricante do veículo (21%), com durabilidade e desempenho do produto também sendo levados bastante a sério (16%), bem como o preço do produto (13%). Recomendação de profissional de confiança, viscosidade do lubrificante e proximidade do local de troca também são indicados como principal fator de escolha, com 10%, 4% e 3%, respectivamente.

Entre os 29% que apontam a confiança na marca como principal razão para utilizar seus produtos, vale destacar que 77% são homens, 60% têm entre 25 e 44 anos, 50% é da classe C e 36% vive nas capitais brasileiras.

Essa informação foi útil para você?

Por que essa informação, não foi útil para você?

Obrigado pela sua participação!

compartilhe essa informação: