Adeus carro velho? Feliz lubrificante novo!

FONTE: Sindicom

Tá certo, carro velho ou que roda muito não é só tema de programa de televisão. É assunto na sua garagem também. E você é daqueles que fica debruçado, todo final de semana, sobre o capô do seu possante rodadinho, trocando uma pecinha daqui, outra dali, e não pensa em mudar de carro tão cedo, não é verdade? Então, este post é pra você que quer saber se existe um lubrificante ideal para os motores com muitos quilômetros de estrada.

Certamente, seu motor por ser mais antigo requer um tipo de óleo mais espesso porque os motores mais antigos não foram desenvolvidos visando menor consumo de combustíveis e, devido ao seu longo uso,tendem a apresentar mais desgaste e, consequentemente, folgas maiores.

O que podemos dizer é que fora a questão da viscosidade, que foi diminuindo para atender a evolução dos motores, do ponto de vista tecnológico, a especificação mais moderna de lubrificante atende todas as especificações anteriores. Por isso, a dica é: continue dedicado, fazendo aquela manutenção caprichada, porque é isso que faz toda a diferença. E fique ligado nos barulhinhos que também são sinais de desgaste. Quanto ao lubrificante, clique aqui e veja a relação dos obsoletos segundo o Boletim da ANP:

Continue de olho nas dicas aqui do nosso site.

jan-2015-01

Essa informação foi útil para você?

Por que essa informação, não foi útil para você?

Obrigado pela sua participação!

compartilhe essa informação: