Programa Jogue Limpo cresce e se torna instituto

Por |2021-07-04T17:01:24-03:008 de abril de 2016|Mercado e qualidade, Notícias|

Falta de chuvas = falta d’água + falta de energia. Essa desforra do meio ambiente está gerando uma preocupação cada dia maior com a sustentabilidade. O ecologicamente correto virou regra de sobrevivência e todos precisam se movimentar para diminuir o desperdício e a poluição que estão destruindo nossos bens renováveis. Ou seria transformando-os em não renováveis?

Na Região Sudeste, principalmente, onde está concentrada a maior parte da população, já se convive com as consequências das baixas nos reservatórios hídricos.

Diante de tudo isso, a notícia da transformação do Programa Jogue Limpo em Instituto tornou-se ainda mais importante. Porque são eles que destinam corretamente as embalagens do óleo que usamos para que não haja ainda mais perdas ambientais. Até hoje, o Jogue Limpo já encaminhou mais de 370 milhões de embalagens usadas de lubrificantes para a reciclagem. E, só em 2015, pretende reciclar cerca de 88 milhões de embalagens. Sete milhões a mais do que no ano passado.

Mais do que nunca, lembre-se de descartar sua embalagem nos postos ou oficinas autorizados, para que o caminhão do Instituto Jogue Limpo colete e dê o destino certo para ela.

Saiba mais sobre o funcionamento do Instituto, acesse: http://www.joguelimpo.org.br/

Continue de olho nas dicas aqui do nosso site.

Ir ao Topo